quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Software espanhol é capaz de reconhecer expressões faciais.

Sistema revolucionário é capaz de reconhecimento em situações adversas.



Foi criado no Departamento de Inteligência Artificial da Escola de Computação da Politécnica de Madri um algoritmo que permite o reconhecimento de expressões faciais de um ser humano.
Funcionando tanto em análises de vídeos digitais como com auxílio de uma câmera ao vivo, o software é capaz de detectar expressões como nojo, raiva, supresa e felicidade em imagens quadro a quadro, com 30 frames por segundo.
Está em ambiente de testes, mas os cientistas prometem que o invento será capaz de reproduzir interfaces complexas entre homem-máquina, avatares animados em softwares de comunicação instantânea, sistemas de e-commerce e grandes inovações no mercado de jogos eletrônicos.


Este não é o primeiro software na área, porém devido ao seu inovador algoritmo, é tido de antemão como o mais completo e flexível sistema com esse propósito já criado, sendo capaz de reconhecer as expressões mesmo em situações onde a imagem pode não ser das melhores.
O Science Daily explica que o sistema divide o rosto da pessoa em diversas partes, monitorando os movimentos faciais até que consiga determinar a emoção subjacente, comparando com um banco de dado de 333 seqüências de expressões faciais de diversas pessoas.

Leia mais:
Grupo de Reconhecimento Biométrico - ATVS

Fonte:
Salud Y Ciencias
Science Daily

Um comentário:

Yuri Kiddo disse...

menine, iso `e döiod111@